Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

14 de setembro de 2007

O SOCO……….LARI
ANDA A FALTAR AOS TREINOS
(Um soco daqueles é que nem uma grande penalidade... não se pode falhar)

Ao final da noite de quarta-feira parece que «Caiu o Carmo e a Trindade» sobre Luís Filipe Scolari, seleccionador nacional da selecção portuguesa de futebol. Parece incrível como há tanta gentinha à espreita dos deslizes dos outros… lembram-me os abutres que esperam, esperam mas, ao primeiro sinal de desfalecimento da presa logo atacam sem dó nem piedade. Mais medonho ainda – para não dizer nojento – é toda esta histeria em torno dum homem que mais não fez do que tentar socar um jogador adversário... como se isso fosse tão raro assim, quer nos campos de futebol quer noutro desporto qualquer!... Não é, infelizmente!...

Portugueses de «meia tigela»!...

Scolari sempre foi atacado mas, como sempre mostrou serviço, como sempre mostrou resultados, nunca lhe puderam pegar… quer dizer… pegar até que pegaram… mas aos ombros como um herói nacional!... Agora, só porque teve um deslize, num momento de desvario, são os mesmos que o levaram em ombros que gritam, “aqui d`el rei”… Há que condenar já, sem apelo nem agravo!... Há que deitar achas pra fogueira!...Há que crucificar o homem!...

Cambada de Ingratos ou oportunistas?

Olha a ver se apresentaram títulos garrafais, se abriram noticiários e… ou se apresentaram debates contra a arbitragem? Não!... Procuraram saber o que foi que o jogador chamou aos representantes da nossa selecção nacional ou às famílias? Não!... Explicaram o que fazia o sérbio naquela zona afecta à equipa lusa, após ter terminado o jogo? Não!... Alguém explicou com que intenções o internacional sérbio galgava aquele terreno, apesar de Brassard se ver a braços para o deter? Não!... E aquela sapatada no braço do seleccionador, alguém diz que foi a felicita-lo pelo empate? Não!... Então estavam à espera de quê?!... Que Scolari virasse as costas e deixasse que o empolgado sérbio lhe desse uns pontapés no traseiro? Se o tivesse feito, a esta hora estavam era a chamar-lhe cobarde… coisa que já provou que não é… aquilo que vós dais é provas de ser!... Sois é capazes de vender a própria mãe só para vender mais jornais ou para fazer subir as audiências! Ah, vão-se catar!... Deixem o homem em paz! … Já que são bastante cobardes para não defenderem os nossos interesses, tenham vergonha… calem-se perante este brasileiro que mais não fez do que defender as nossas cores.

Falhar é humano mas... falhar uma pêra a quem a vinha pedindo, não pode ser!...

Parabéns sr. Luís Filipe Scolari!... Há muitos que dizem que nunca tomariam essa atitude e eu acredito, sabe porquê? Primeiro, porque é preciso tê-los no sítio!... Segundo, porque nunca chegarão a ter a sua categoria para ocupar o seu lugar. Para terminar: Se lhe aplicarem algum castigo, é provável que aconteça, - pudera, não é francês como Zidane - espero que aproveite o tempo para treinar mais essa esquerda!... Ó Homem... é que falhar um soco desses é como falhar uma grande penalidade!... Anda a faltar aos treinos, hen!!!!

____________________________________ sorielo

3 Comments:

  • At sexta-feira, setembro 14, 2007 6:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá...
    Parabens amigo.
    Não nos conhecemos mas isso não impede que os pontos de vista se equiparem.
    Por exemplo sobre o sr. Scolari, estou plenamente de acordo como o que escreve. As vezes sinto vergonha de ser portugues.
    Muitos daqueles que querem crucificar o seleccionador nacional são os mesmos que durante toda a semana criticavam a policia portuguesa e até os membros do governo por não viram a publico constestar a imprensa inglesa que se fartam de enchovalhar os portugueses. Agora que apareceu alguem que nos defendeu, mesmo não sendo portugues, já aparecem a incriminar o homem. São cães que não conhecem o dono para não dizer que são é um grupelho de chulecos que levam a vida a falar mal da vida dos outros.
    Parabens amigo,
    Também eu estou solidario com o seleccionador nacional,
    Luís Filipe Scolari.

    Solria
    Bjs

     
  • At sexta-feira, setembro 14, 2007 8:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Scolari esteve mal! Naõ devia socar (tentar socar)o jogador da Serbia. Mas, e o Jogar? O que fazia ele, depois de terminada a partida, naquele local afecto a equipa portuguesa? E com que intenções? Seria para dar algum beijinho aos adversários? Ou para os felicitar pelo empate? Claro que não!... Mas é incrivel como só falam no jesto de Scolari e ninguem fala no jogador... ou melhor dizendo... no provocador!
    Será que todo mundo cegou na altura que o serbio agrediu o seleccionador da equipa lusa, mesmo com o adjunto Brassar a tentar travar a progressão do serbiranes? Ou são que nem burros com palas, que só vêm numa direcção?!... Só viram a tentativa falhada do sr. Scolari?!...
    Ora, ora... que escrevam...que falem... que critiquem mas, que o façam com honestidade!...
    Se Scolari não tivesse tido aquela reação, a esta hora, talvez os servios ainda estivessem a festejar... não o empate só por si mas, também, o ter escorraçado os portugueses até às cabines.

    Concordo plenamente contigo. Todo mundo gosta de pisar quem é pequeno. Ainda bem que ha alguem capaz de nos defender, mesmo correndo o risco que Scolari correu. Por isso estou com ele!


    Força filipão,
    não deixes que nos cag.... na cabeça.

    Bom texto amigo
    Abraço
    ZEnando

     
  • At sábado, setembro 15, 2007 5:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oláa Rique,

    Ahhh...que ótimo!!!
    Nós podemos ficar lisonjeados, pelo menos os portugueses estão a defender bem esse brasileiro que é digno mesmo de muitos aplausos. Amei esse documentário, vindo de você,e parabéns pela demonstração de carinho dos portugueses pelo Filipão.

    Beijo carinhoso da amiga Juju.

     

Enviar um comentário

<< Home