Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

6 de setembro de 2007

PARTE O CORPO... PORQUE A VOZ... ESSA!...

FICARÁ VIVA PARA SEMPRE.

Luciano Pavarotti, aquele que era considerado o maior tenor do mundo – é minha opinião também - faleceu esta madrugada em Modena, Itália, com 71 anos de idade. Sofria de doença prolongada – um tumor no pâncreas - que o fez passar por cancelamentos de espectáculos, hospitalizações e cirurgia o que, infelizmente, não impediu que viesse a falecer esta Quinta-feira - 6 de Setembro - em sua casa, no seio familiar. A Opera, sobre tudo o Canto Clássico, se ganhou alguma popularidade nas últimas décadas - e não há dúvidas que ganhou - deve-o a Luciano Pavarotti. Foi graças a este homem que o Canto Clássico «soltou amarras», saiu do gueto elitista, deixou se ser exclusividade de uns quantos eruditos para se enraizar como arte de eleição, sim mas... para se deixar popularizar mundialmente, indiferente a qualquer classe social. Há outros tenores!... Houveram outros também e, provavelmente, outros hão-de vir - estou certo disso - mas, a Pavarotti, jamais se lhe pode tirar esse mérito... o de ter popularizado a Ópera e o Canto Clássico. Estes, mais que todos os outros, hão-de chorar para sempre a sua morte, ou antes... a sua partida!... Porque o corpo parte mas a voz... essa!... Ficará para sempre viva entre nós.
___________________________________________
sorielo

1 Comments:

  • At sexta-feira, setembro 07, 2007 12:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A morte faz parte do siclo natural da vida. Mais dia menos dia, acontecerá a todos. Será sempre o momento mais triste do nosso percurso.Poucos são no entanto aqueles que após a sua morte conseguem deixar algo que viverá eternamente como é o caso de Luciano Pavarotti. Como diz em seu blog, "Parte o corpo" mas a voz continuará viva para sempre.
    Mesmo assim é sempre um momento triste a perda de alguem assim.
    Adeus Pavarotti

    Parabens tb a vc pelo modo que dedicou ao tema.

    Bjs

    Eune

     

Enviar um comentário

<< Home