
Se para muitos as férias já terminaram há, ainda, muito boa gente que goza – no verdadeiro sentido do termo – esse pequeno período de tempo a que damos o nome de “Férias”. Ainda sobram mais uns quantos que só as gozarão mais tarde – mais vale tarde que nunca – e, ainda, há os que simplesmente não tem direito a férias nenhumas!... É, infelizmente também há esses. No entanto, quer se goze férias ou não… independentemente da justiça ou da injustiça que daí advém, não deixa de ser aquilo que é… “Tempo de Férias”, nem mais!
Os benefícios que esse tempo traz ao indivíduo, às famílias e à sociedade em geral, são por demais conhecidos que não pretendo sequer aqui aflorar quais são mas, há uma coisa que me apeteceu lembrar!... O que é que é? Pois bem, é que… tempo de férias, também é tempo de recordações!... Rsss, então não é?
Não se pensa no trabalho… pensa-se em divertimento! Não se pensa no chefe… pensa-se nos amigos! Não se pensa nos horários… pensa-se em descansar! Não se pensa na produção… pensa-se nos petiscos! Não se pensa em secções ou gabinetes fechados… pensa-se em lugares paradisíacos! Não se pensa em… ah!... Não se pensa em preocupações e pronto!…
Quando assim é, há tempo para as recordações… dos tempos, das coisas, dos lugares, das pessoas, das amizades, enfim: Das “Boas recordações” porque as tristes, ah, essas?!... Quem é que se quer recordar delas?!... Eu, hen!... Decididamente NÃOOO!!!...
_______________________________________sorielo
4 Comments:
At segunda-feira, agosto 27, 2007 12:45:00 da manhã,
Anónimo said…
Já se dizia que “recordar é viver”...é bom podermos recordar, pois fazendo isto podemos refletir com maior intensidade em tudo que fizemos ou passamos. Refletir, analisar faz com que hoje possamos escrever uma nova história, sem cairmos nos mesmos erros e também repetirmos alguns capítulos que nos fizeram felizes. Nós somos donos de nossos livros, pois o escrevemos diariamente, quem faz com que ele seja de bons ou maus momentos somos nós. Com certeza às vezes temos alguns acontecimentos que nos fogem ao controle, porque isto é vida, dinâmica, em movimento. Não temos como reescrevê-la, por isso que nós possamos pensar bem em cada pedacinho dela para que quando pararmos para recordar possamos dizer, “eu sou, eu fui feliz, valeu a pena viver!”
boa semana
bjos da Val
At terça-feira, agosto 28, 2007 11:58:00 da manhã,
Anónimo said…
Olá...
Ó marquezinho onde foram as férias este ano? Nós estamos na Nazaré.Garantiram à Ana que estavas cá tb,embora eu não acredite mas a ser verdade, então porque não nos visitas? Estamos nos sitio de sempre,mesmo que estejas acompanhado podes vir, prometo que ninguem a come eheheheh!
Este ano a Ceição não veio mas está tudo muito animado na mesma.
Olha reconheci alguns lugares das fotos e tens razão, a gente nas férias recorda sempre uma serie de coisas que durante o resto do ano infelizmente, nem tempo tem para isso.
Aparece
Beijos
Guy & cª.
At sábado, setembro 08, 2007 8:27:00 da tarde,
Anónimo said…
Oi.
E aí gozou bem "Elas"?
Espero que sim, viu?
"Elas" se foram mas como diz,para o ano voltam, né?
Tenha um bom fim de semana.
bjs
Eune
At domingo, setembro 09, 2007 12:10:00 da manhã,
Anónimo said…
Olá Rique,
No dia do teu aniversário abre-se novas páginas no livro de sua existência.
Que neste novo capítulo sejam escritas histórias que falam de amor, vitórias e muitas felicidades.
Que Deus lhe conceda o dom de continuar a servir e amar, dando vida e sabedoria para todos nós.
PARABÉNS pelo lindo dia de hoje!!!
Beijos da Juju.
Enviar um comentário
<< Home