Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

30 de agosto de 2007

"PARÓDIA PRESIDENCIAL?" "Cavaco veta Lei Orgânica da GNR (SIC) PR fundamenta decisão com quadro existente na União Europeia. Cavaco sustenta que, "à excepção de França, mais nenhum país tem cinco generais em funções nacionais internas. E que em nenhum país comunitário é atribuído o posto de general a uma força de segurança não enquadrada de modo directo na estrutura de Defesa Nacional. " "Cavaco Silva justificou o veto da Lei Orgânica da GNR considerando, entre outros argumentos, que o diploma introduzia alterações que "não favorecem a necessária complementaridade entre as Forças Armadas e a Guarda Nacional Republicana".

"O PR lembra que lhe "cabe zelar" pela coesão da instituição militar, também pela inerência das suas funções de Comandante Supremo das Forças Armadas. " (texto do portal sapo)

Agora aqui pra nós...

Rsss, desconhecia esta faceta de parodiante ao Sr. Presidente da República, Cavaco Silva!... Ah! Mas isso é muito bom!... Então não é?!... Claro que é!... Então não é muito mais animador a gente sorrir com as paródias do Sr. PR do que carpir mágoas por ver fechar hospitais, maternidades, escolas, empresas e... etc. etc.? Ah, para mim é uma delícia!...

O sr. Presidente, rssss.... tem de facto muita graça! Então, o Sr. professor Cavaco Silva, enquanto esteve no Governo, como primeiro-ministro, quando tinha tudo na mão para pôr cobro a uma série de benesses instituídas pelo antigo regime mas, ainda em vigor, embora por demais injustificadas nos tempos que correm, nada fez... «Deixou correr o marfim»... «Não quis levantar ondas»... Agora veta esta lei? Para quê? De que serve? Só pode ser uma atitude «para inglês ver»... para se tornar bonzinho aos olhos do povo porque, na verdade, de nada serve vetar uma lei dum governo maioritário... basta que o mesmo governo não mude um virgula que seja e, a mesma lei, por mais desfasado que seja com realidade político-social ou económica passa na maior... numa boa ou, correctamente falando, passa sem problemas!

Ora, digam lá se não dá vontade de rir?!... É, dá!... Depois, esta lei que pretende não só manter como criar ainda mais Generais, num país como Portugal, quando na Europa já nenhum país tem tantos – porque não são parvos... custam caro pra caramba – também não deixa de dar vontade de rir!... Então não dá?!... Então não é engraçado? Não temos guerras mas temos Generais em abundância... enquanto a mulher portuguesa, na falta de maternidades, pode sempre parir numa ambulância!... Eheheh, até rima rssss.

_____________________________________________

sorielo

1 Comments:

  • At sexta-feira, setembro 07, 2007 12:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Sr. couto, sr. couto

    Esperavas o quê?
    Esse sr. saiu de mansinho do governo e ate nem apareceu em grandes polémicas. Afinal é politico, é como os outros, e um bom politico está sempre a pensar no taxo,não é?

    Abraço
    Pereira

     

Enviar um comentário

<< Home