
________________
Uma amiga bastante desencantada com os homens que lhe têm calhado em sorte... sugeriu que eu escrevesse, aqui... algo que service de alerta ou, digamos, de aviso aos homens que, segundo ela...
___________________________________________
" São uma cambada de convencidos que, em pleno século 21, ainda pensam que nós, as mulheres... lhes temos de aguentar as deficiências... as fantasias... as taras... as manias e, ainda, uma quantidade de outras aberrações, sem terem o mínimo respeito pela nossa pessoa ou pela nossa moral... pela nossa higiene ou pela nossa saúde... como se fossemos um ser sem vontade própria e sem sentimentos! "
___________________________________________
Ora, se há alguém suficientemente capaz e... à vontade... para falar de homem é, sem dúvida, a mulher, não acham? Pois é, também foi isso que eu pensei e foi isso que efectivamente lhe fiz ver ! Resumindo: Então ficou assente que seria ela a escrever mas, pôs uma condição... não assinar o texto! Concordei!... Não me parece que daí venha mal ao mundo, pelo contrário, acho que é capaz de ser uma leitura bastante útil e educativa para os homens... bem, pelo menos para muitos será com certeza! Então, leiam o "Sinal Vermelho", quer dizer... os dois capítulos a vermelho, tá?
____________________________________________
" O Homem que me conquista: BOM CARÁTER! É preciso consagrar-se cavalheiro e ser MEU por inteiro. Porque ser de muitas é para quem quer, não tem menor valor. Rs. Conta ponto o Homem que souber cozinhar. Homem que mija na tampa do vaso, que deixa a toalha molhada em cima da cama, baixinho, careca, barrigudo, casado, eu dispenso! Homem que usa talco polvilho antisséptico granado, no saco e acha que a mulher tem obrigação de cheirar o saco do infeliz... esses eu quero distância! hehehe "
________________________________________________
Olhai só o que elas pensam ?!... Cambada, não fui eu que disse nada disso, hen!... Mas o melhor é se cuidarem, não acham? Esta amiga, provavelmente,tem as razões que tem, não duvido! Só espero que este «aviso à navegação» ajude alguém a melhorar as suas perfomances e... já agora... que futuramente a minha amiga tenha mais sorte com o sexo oposto!... Quanto a nós... ah, façam-me uma favor: Sejam felizes
___________________________________________
sorielo e Amiga ( devidamente identificada)
4 Comments:
At sexta-feira, outubro 20, 2006 2:33:00 da tarde,
Anónimo said…
oláa!!!
Amiga, concordo com você em número, gênero e grau,rsrs. Nós mulheres temos sim que ser amadas, valorizadas e acima de tudo respeitadas. Não temos que ficar por aí sujeitando-se a certos caprichos nasculinos, não é nossa obrigação, o tempo das "Amélias" já se foi, não é mesmo? Em pleno século 21 a mulher já conquistou o seu espaço, os seus direitos. O direito de se ver e se sentir MULHER. Veja a letra da música "Maria, Maria" do compositor e cantor brasileiro Milton Nascimento, que retrata muito bem essa questão do "lado frágil" e ao mesmo tempo "forte", que existe em nós, mulheres:
Maria, Maria, é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida.
Ainda acrescento mais:" a verdade é que todas as mulheres são bonitas, bonitas em todos os sentidos,independente de cor, raça, cultura, classe social, etc, etc..., simplesmente por serem MULHERES." Vamos nos unir e continuar reivindicando os nossos direitos. Parabéns pela sua coragem de se declarar em público, mesmo sendo por intermédio do nosso amigo Sorielo.
Abraços da amiga Juju.
At sexta-feira, outubro 20, 2006 8:32:00 da tarde,
Anónimo said…
Oi!
O que a sua amiga diz sobre nós homens até pode ser verdade mas não acredito que seja um caso generalizado, nem creio que seja em numero suficiente que precisem entrar em guerra. Também pode ser que a sua amiga tenha tido azar, poca sorte com os homens que conheceu. Também pode acontecer um outro caso, que ate me custa referir, mas perante tamanha acusação acho que é pertinente referir. E a sua amiga como é? Espero que seja asseada caso contrário podemos pensar que cada qual tem o que merece,né?
Mas se ha homens assim começo a ter vergonha da minha especie.
Em todo caso faz bem em selecionar, ninguem pode obrigar ninguem ué...
RS 100nome
At sexta-feira, outubro 20, 2006 8:44:00 da tarde,
Anónimo said…
???????? hoje passeando pelo seu blog, deparei-me com a queixa de sua amiga, no que achei que ela tem razão. Então recebi esta crônica e a achei bem adequada para mostrar a ela.
Abraços.
Sônia.
At domingo, outubro 22, 2006 9:52:00 da tarde,
Anónimo said…
Amiga, apesar de ser do mesmo gênero que o seu, mulher, não posso concordar com sua posição.Não podemos generalizar, pois ao contrário de vc, conheci homens cavalheiros, gentis e cultos.Então vejo que de duas uma, ou vc não tem escolhido muito bem ou não os tem conhecido o tempo necessário para saber como realmente são.Outra coisa também que discordo é que nem sempre é o homem que conquista, e sim nós mulheres que devemos também conquistar aquilo que queremos.Se for inversamente e vc é conquistada por um homem é porque provavelmente ele tem alguma coisa que te atraiu e que vc busca para se completar.Assim como buscamos a igualdade entre os gêneros, também devemos ser justas e assim como existe mau caráter nos homens, também existe nas mulheres.
Não sinta como uma crítica, mas como reflexão para que vc se auto analise e reveja seus conceitos de escolha. Espero que vc de hora em diante possa ser mais seletiva e valorizar o gênero humano a qual pertence.Nós traçamos o nosso destino, que vc trace o seu com alguém que realmente vale a pena.
Val
Enviar um comentário
<< Home