Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair.Ele dirige o carro.Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.Ele tem a certeza de que é à direita.Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado.Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.Mas ele ainda quer saber:- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.E ela diz:- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.
_______________________________________
MORAL DA HISTÓRIA: Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.
_______________________________________
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
"QUERO SER FELIZ OU TER RAZÃO?" E VOCÊ AÍ... COMO É QUE É?
Ah... façam-me um favor... pensem nisso e sejam felizes !..
Há outro pensamento parecido que diz o seguinte:
"NUNCA SE JUSTIFIQUE!...
OS AMIGOS NÃO PRECISAM E OS INIMIGOS... NÃO ACREDITAM."
_______________________________________
sorielo
3 Comments:
At quarta-feira, outubro 04, 2006 3:04:00 da tarde,
manuelaneves said…
A amizade é a essência da vida... onde cada um de nós se sente protegido e ao mesmo tempo tem um ser ao nosso lado que é capaz de nos escutar de uma forma plena... Nunca se tente justificar,tente sim mostrar ao outro que as coisas não são como ele pensa...
um beijinho avozinho
fica com deus...
At quarta-feira, outubro 04, 2006 5:42:00 da tarde,
Anónimo said…
"Ama e faze o que quiseres" essa frase tão famosa de Santo Agostinho expressa bem o sentido sobre "ter razão ou ser feliz", pois quando se ama verdadeiramente o que importa é o bem estar do outro, do amado. Mas ela também é extensiva não só ao amado, mas sim a todos que nos cercam. Quando perguntam a Jesus qual é o maior mandamento? Ele responde que "é amar o próximo como a si mesmo", vemos então que tudo se resume no amor.Que todos nós, assim como Jesus possamos ter como regra de nossa vida "o amor".
pastora
At quarta-feira, outubro 04, 2006 11:01:00 da tarde,
Anónimo said…
Eu quero ser feliz! de preferência ao lado do homem que amo.Mas acredito que em determinados momentos queremos ter razão, se o fato for de importância tal que mexa com nossos conceitos internos. Não podemos também esconder nossas verdades se isto for motivo de anulação.Acho que quando se ama, ambos fazem um esforço para entender as verdades e vontades de cada um e ser feliz assim, aceitando e respeitando a individualidade e vontade do ser amado.
Com razão ou não! quero ser e te fazer feliz.
fogo
Enviar um comentário
<< Home