Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

17 de dezembro de 2006

~~~~ AMIGOS ~~~
____________________
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torta para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! "A gente não faz amigos, reconhece-os."
(Vinícius de Moraes) _____________________________________ Você é um desses amigos... Obrigado Juju. Uma dessas Amigas com "A" grande é vc., sabia?
Quanto ao resto, faço minhas as suas palavras e, creia... retribuo em dobro com a mais sincera satisfação, os votos de um Santo Natal e de um Ano Novo pleno de saude e prosperidade.
_____________________________________ sorielo

2 Comments:

  • At segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oláa Rick,

    Obrigada por incluir-me também na relação de suas amizades e por ser sua amiga classe "A", rssss.

    ADORO-TE

    Um beijo do tamanho de sua alma e olha que ela não é pequena, viu?
    Juju

     
  • At sexta-feira, janeiro 26, 2007 7:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    D. Henrique olá outra vez.

    Voltei a ler este texto sobre " amigos" e acho muito bonito e muito cheio de força reflectiva. Nesta vida cheia de correrias e preocupações, com pouco tempo para olharmos o proximo ou ate repensar a vida, ler um texto deste genero repõe algum bom senso nas nossas cabeças!
    Parabens extencivos a quem o enviou tb.
    Mas sabes uma coisa, ainda me acho e sou uma amiga, não te esqueças disso nunca.Sabes porque? Porque o melhor da vida, além desta, são as boas amizades e fiquei algo maguada por só mencionares uma pessoa. Tas a ficar um ingrato, cuida-te!

    Princesa do Morangal
    Beijiiinhos

     

Enviar um comentário

<< Home