Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

2 de novembro de 2006

DIA DAS BRUXAS

______________

Não devia ser Noite?

______________

Sempre ouvi dizer que era à noite que as Bruxas saíam... que era à noite que faziam das suas... que era a coberto da escuridão que exerciam os seus terriveis poderes!... "À noite todos os gatos são pardos"... diziam aos jovens que pretendiam sair à noite!... Agora, pelos vistos, querem é que elas, as Bruxas andem - erxerçam - de dia... até já lhes dedicaram um dia... como no passado dia 31 de Outubro... "Dia das Bruxas" que, afinal, só apareceram - pelo menos as que eu vi rsss - à noite!... As Bruxinhas lá sabem porque... às tantas, não é só porque a escuridão da noite lhes oferece alguma protecção aos seus prodígios - para o bem ou para o mal - mas, talvez, porque também gostam que a tradição se mantenha... quer dizer... À noite é que deve ser o dia das Bruxas. É, de facto este é mais um "Dia" que se importou da estranja e, quer-me parecer, foi mais um que veio para ficar!... Aos poucos vai ganhando aderentes - as Bruxas cada vez são mais - pelo menos o "Baile das Bruxas" na noite de terça para quarta-feira esteve super lotado, rsss!... Bem, não assisti a nenhuma bruxaria - nem sei o que isso seja - mas, que vi muita Bruxa e... e algumas muita giras... lá isso vi, sim senhor! rsss.

______________________________________

NB: Há quem se refira a este dia... eu diria mais... a esta noite... já que é à noite que tudo acontece... como "Festa do Halloween" !... O que eu acho um pouco caricato! Primeiro, porque é uma coisa importada... uma coisa, uma moda, uma tradição ou lá o que lhe queiram chamar... devia se chamar pelo nome que tem no seu pais de origem ou, então, faziam-lhe a tradução para o português... tinha mais lógica... era mais correcto e... e a língua de Camões agradecia!... Agora assim é que não! Assim nem está bem, nem está mal... está uma m.... uma porcaria, pronto!... Espero que se decidam... Ou só Camões ou só sua Majestade... usar os dois idiomas... "Festa" e "Halloween"... é que não... tenham paciência!

___________________________________________

sorielo

4 Comments:

  • At sexta-feira, novembro 03, 2006 12:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    olá!
    Afinal o menino não quis ir ao "Atrio" mas também não ficou em casa! Onde é que o menino foi? Com que Bruxa? eheheheh Já agora escrevias também aonde foste. Pelos vistos foi bom, ainda bem. Afinal o divertimento só pode fazer bem as pessoas, não é?
    Olha só menino, ouve esta:
    Se não deixares comentarios no meu blog nunca mais deixo comentarios no teu. Tem logica não tem?
    Eheheheheh
    Beijão
    Lola SJM

     
  • At domingo, novembro 05, 2006 8:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oláaa,

    "As bruxas estão soltas"

    Sem vassouras e caldeirão, as bruxas modernas vivem hoje seus melhores dias. Estão soltas por todos os lados, voam pelos escritórios, universidades, empresas e dentro de casa. Em silêncio, fazem mágica: trabalham, estudam, são mães, companheiras, amigas e colegas de trabalho. Basta olhar para os lados e apreciá-las. As bruxas ao meu lado têm a capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.As bruxas aprendizes também têm um lugar especial. Chegam com "sangue novo", entusiasmo e a alegria da juventude. Até reforçam o time das mais velhas e preocupadas com tudo.
    Dão leveza porque ainda sabem rir.
    Tem uma que é até escritora, essa nem se fala, quando está redigindo, se esquece de tudo.
    A bruxa que é mãe de todas, não conhece os seus poderes. Calma, não consegue levantar a voz, nem mesmo quando é agredida.Prefere deixar passar o momento, pois sabe a hora certa de usar os seus encantos. E neste ritual, as bruxas são maioria, mas ainda não fizeram revolução. Estão esperando o momento certo de bordar um outro mundo. Enquanto não chega o momento, neste dia dedicado a elas, vão às compras, porque na mesa das bruxas não podem faltar: cravo da índia, damascos, sementes de papoulas, alcachofras e champanhe para lembrar o poder das mulheres. A bruxa de roupa negra e enorme colar de bolas brancas, chega e diz que também vai porque não pode ficar sem abóboras e velas para festejar a " magia da vida".

    Abraços da amiga Juju.

     
  • At quarta-feira, novembro 08, 2006 10:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At quarta-feira, novembro 08, 2006 10:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ahahah....
    Então é isso? Como se chama essa Bruxa que te fez o feitiço?
    Olha que deve ser uma Bruxa bastante poderosa ahahah.
    Já faz tempo que ninguem te vê, só podia ser feitiço.
    Bem, que seja Bruxa que valha a pena e que não te dê com a bossoura, ahahahah.
    Beiiijos

    Princesa

     

Enviar um comentário

<< Home