Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

25 de outubro de 2006

"DAR A VOLTA AO TEXTO"
_______________________
Pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso
_______________________
Desta vez foi a Bia que enviou este texto... não faço a mínima ideia se a história é verdadeira ou não... agora que é um motivo óptimo que nos convida a reflectir sobre inúmeras coisas, não há qualquer dúvida a esse respeito ... eu acho!... Nada que uma leitura despreocupada e atenta para poderem emitir opinião, certo?
_____________________________________
"" Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego". Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la". Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas. Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas. Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.""

_________________________________________

Obrigado, Bia!... Ninguém ficará aborrecido ou mais mau carácter com esta leitura, porque ao fim e ao cabo, é com as histórias vividas que escrevemos a nossa própria história!... _________________________________________ "A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS." Charlie Chaplin

_____________________________________

sorielo ... Gentilheza da Bia.

2 Comments:

  • At domingo, outubro 29, 2006 5:43:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oláa,

    " Isso pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso"

    E para que aconteça, vamos seguir os seguintes requisitos:

    *Rir muito e com frequência
    *Ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças
    *Merecer a consideração de críticos honestos
    *Apreciar a beleza
    *Encontrar o melhor nos outros
    *Deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou resgatar uma condição social
    *Saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você colaborou para que isso acontecesse.

    Isso é ter Sucesso!!!
    Autor: Ralfh Waldo Emerson

    " A sabedoria e o sucesso nunca poderão ser alcançados sem esforço, mas resulta de pequenas coisas e pequenos gestos"(Confúcio)

    Abraços da Juju.

     
  • At domingo, outubro 29, 2006 5:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home