
Agora que os portugueses perderam a vergonha... perdão... digamos antes que ... Os portugueses voltaram a gostar de cantar o seu HINO NACIONAL... E como eu sei que uma grande parte deles já não se lembra mais da letra... Aqui lhes deixo esta postagem com a letra direitinha... Vá-lá... um pequeno esforço... sei que aprendem facilmente.
_________________________________________________
A PORTUGUESA _____________
Heróis do mar, nobre Povo, Nação valente, imortal, Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal! Entre as brumas da memória, Ó Pátria, sente-se a voz Dos teus egrégios avós, Que há-de guiar-te à vitória! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!
__________________________________________
Rssss... agora já não têm mais desculpa ... é isso aí... já não têm mais necessidade para fazer de conta que cantam... nem para trocar os versos nem, sequer, para cantarem desafinados, num é mesmo? Então...
"Levantai hoje de novo o explendor de Portugal"
___________________________________________
Para que conste... a autoria do poema é de: Henrique Lopes Mendonça
___________________________________________
sorielo
1 Comments:
At sexta-feira, agosto 25, 2006 10:44:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá sorielo.
Tenho visitado muitos blogs portugueses e este também.
As vezes saco fotos e informações porque sendo filha de portugueses nunca fui a portugal.Ando nestas leituras procurando aprender mais sobre o país dos meus pais. A cada dia que passa sinto que cresce vontade de conhecer pessoalmente Portugal. Com esta especie de intrudução pretendo justificar este comentario a respeito deste apontamento sobre o Hino Nacional portugues. Aprendi a canta-lo desde miuda mas ha coisas que gostaria de saber, por exemplo: o que representam os simbolos que se vê na Bandeira: Foi uma pena, o sr. que foi ao promenor de indicar ate o nome do autor dos versos, não ter também feito uma discrição dos simbolos, o que eles representam ou representaram para os portugueses.
Apreciei a graça daquela ironia sobre as pessoas quem tem vergonha e não cantam e as que querem cantar e não sabem.
Saudações
Lourdes Fonseca
Londres
Enviar um comentário
<< Home