
Criminosos ou Estupidos?
Olhem bem esta foto e reparem o que fizeram a estas arvores!... É bem provável que o responsável por esta borrada, perdão, por esta degolação de copas... a que vulgarmente se chama de poda... seja tudo isso, se não mais ainda! É... eu penso que é bem capaz de ser as duas coisas juntas... isto é: criminoso e estúpido... A criatura até se diz Engenheiro... ora, não sei de quê nem se o é ou não!... Ah, até é capaz de ser sim senhor... pode ter comprado o canudo de engenheiro aí pela internete... vende-se de tudo... às tantas foi dessa forma que esta criatura adequiriu o pomposo titulo de engenheiro, fazer o quê, né? Se não foi por este meio é caso para ficar mais preocupado! Já pensaram se os nossos jovens se vão matricular nesses cursos, gastam uma pipa de massa aos pais... perdem 4 ou 5 anos da sua vida para aprender merdas destas... perdão... para aprender a fazer asneiras destas? Ah, não!... por favor tenham cuidado e vejam bem onde se vão matricular e em quê, tá? Eu agradeço... o país também e... obviamente, as nossas arvores, o meio ambiente e o próprio planeta... para não falar nos bolsos do contribuinte... então não é? É que, por incrivel que pareça, estas criaturas arranjam sempre um tacho... perdão... uma colocação na Câmara Municipal... vá-lá saber-se como o conseguem mas...pelos vistos não é pela capacidade do individuo...o certo que que são pagos com o dinheiro do contribuinte... ou seja, com o nosso!
___________________________________________
Convém lembrar... justiça seja feita... na altura, o homem garantiu a pés juntos que as arvores voltariam a ter folhagem na Primavera... Pois foi... só esqueceu de dizer em qual... já se passaram três e nada... nadicadinada... rian... népias... folhagem?!... Nem vêla!...
____________________________________________
sorielo
2 Comments:
At domingo, agosto 06, 2006 9:08:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá Henrique_
Tambem achei uma barbaridade o que fizeram aquelas árvores no Engenhos Novo. Esta foto não mostra as arvores todas, a visão de todas elas era bem mais chocante.
Olha, esqueceste de dizer que aquele local é no Engenho Novo!..
Acho que devias também dizer o nome do individuo que fez aquilo.
Olha, como sempre nota-se amor naquilo que fazes,parabens.
Beijinho
Estou a dever-te um jantar,
vê se apareces!
Marta
At segunda-feira, agosto 07, 2006 11:54:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá Rorielo!!!
A sua revolta é a nossa também.
Isso é o que nós chamamos de "agressão ambiental"
Um engenheiro agrônomo ou florestal tem o dever, a obrigação de seguir as leis ambientais. "Degolas" como as que foram feitas nas sete árvores que embelezavam uma via urbana, como as da fotografia, um leigo qualquer tem a consciência de que aquela foi a decretação de morte das mesmas, quando as realizaram. Aquilo não pode ser chamado de poda. É nada menos que um crime ambiental. Quantos anos foram necessários para que essas árvores atingissem o porte em que se encontram? Excluindo o custo ambiental, qual o custo material para se repor sete árvores como essas? O destino para quem determinou tal devastação é, no mínimo, um presídio. Ou então, deveria ser cobrado do irresponsável pelo crime, tempo de trabalho necessário para cuidar até que outras árvores chegassem ao mesmo porte em quantidade, pelo menos, três vezes superior ao que foi destruido.Você está certo, esse "dito engenheiro" deve ter mesmo comprado o diploma. E podemos sim, dizer que ele é estúpido e criminoso", pejorativos que muito bem lhe aplica.
Beijussss da brasuca, a Juju
Enviar um comentário
<< Home