Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

23 de maio de 2007

"RECICLANDO A VIDA E OS SENTIMENTOS"
(TEXTOS QUE CHEGAM AO BLOG)
Hoje preciso reciclar o meu lixo interior: separar o joio do trigo", os límpidos e transparentes filtros de amores passados que começaram bem, mas acabaram se partindo em pedaços.Preciso fazer uma colecta selectiva: papeis velhos que vou guardando e que ocupam lugares esquecidos da casa, cartas, poemas, sentimentos escritos, paixões com selo de garantia vencido, encontros registrados em meu velho diário, cujas páginas se encontram amareladas e com letras quase apagadas. Vou separar também cartões de aniversario, convites especiais que acumulam datas por ano a fio, que fazem parte de um documentário pessoal e intransferível, que falam de mim mesma, de quem sou, dos meus amigos, conhecidos e familiares. Quantas cartas guardei, pois elas contam historias, fazem parte do meu currículo. Quantas vezes já choraram ao ler poemas presenteados de madrugada, escritos em guardanapos de restaurantes. Mas hoje estou seleccionando as melhores e piores lembranças. Acho que vou jogar tudo no aterro da minha alma, mas antes vou picar tudo em pedacinhos, para que o meu lixo interior vá para o lugar certo. Vou limpar gavetas, retirar a poeira de velhas recordações, soprar as teias de aranha do baú das emoções e deixar o sol entrar em minha vida. Vou jogar fora vidros de perfumes que marcaram épocas e que ainda guardo como se pudesse fazer o tempo voltar. Com o almíscar apaixonei-me perdidamente, com o perfume sumptuoso da vitória secreta, senti-me rainha. O perfume de Carolina Herrera foi o meu passaporte para outros mundos. Com o cheirinho da erva-doce me transformei em mãe: que maravilha, que dom precioso de Deus!!! São vidros que guardaram, durante todo esse tempo o fluido do amor, a energia de mulher...Hoje, reciclando minha vida e meus sentimentos, me encontrei, estou renovada...Afinal, não sou de Marte nem de Vénus, apenas uma mulher que renasceu para a VIDA e para o AMOR...
Um beijo da amiga Juju.
_________________________________
Se ter amigos é um privilégio para poucos…. Eu, felizmente, faço parte desse número reduzido de felizardos que os tem e… e que enviam coisas bonitas como, por exemplo... este texto e estas fotos! Aqui deixo os meus agradecimentos com… com um beijinho para Juju.
_________________________________
sorielo