Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

17 de abril de 2007

JOSÉ SÓCRATES...
________________________
Primeiro-ministro de Portugal. Secretário Geral do Partido Socialista. Engenheiro Civil, licenciado na Universidade Independente de Lisboa em 1996. Possui um MBA em Gestão de Empresas pelo ISCTE, Lisboa. Tem ainda o curso de Engenharia Sanitária para engenheiros municipais, conseguido na Escola Nacional de Saúde Pública.
____________________________________
Não faltam títulos a este homem mas, uma coisa é o que ele apresenta no seu currículo como verdadeira e, outra bem diferente, é a verdade dos factos que não conferem com as suas declarações. Resumindo: Dizem que o homem não é engenheiro!... Não faço a mínima ideia se o é ou não, nem isso me apoquenta mas, confesso, que toda esta polémica à volta desta licenciatura, (do primeiro-ministro) me despertou a curiosidade de saber até que ponto os políticos são capazes de nos mentir em defesa dos seus tachos, perdão, dos seus cargos! Há quem diga que tudo isto não passa de boatos, «dores de cotovelo», de adversários ou de quem está na oposição!... Até pode ser mas, prestando um pouco mais de atenção à carreira de José Sócrates, até eu começo a acreditar que as dúvidas têm fundamento!... Mais ciente disso fiquei quando as explicações do primeiro-ministro vieram tarde, o que deu a entender algum embaraço para preparar a justificação, não foram nada convincentes!... Tanto assim que o assunto continua na boca do povo e, parece-me, longe de ser esclarecido.
__________________________________ A CARREIRA E... AS DÚVIDAS __________________________________
Entre na política após o 25 de Abril de 1974... aos 17 anos... Não se conhece profissão alguma e, só em 1996... aos 40 anos... aparece licenciado em Engenharia Civil!... Ora, só por curiosidade: Na juventude, onde rompeu o cu das calças? Ou era loiro para conseguir um canudo pelas vias normais e comuns aos da sua geração? E como arranjou tempo aos quarenta anos para estudar engenharia, quando estava enfronhado ate à medula nas batalhas políticas e nas quezílias partidárias? Será que não foi uma troca de favores entre um político bem posicionado e uma universidade? É que uma universidade, mesmo sendo independente, só sobrevive se cair nas boas graças dum governo!...
___________________________________ CHAMANDO OS BOIS PELOS NOMES: ___________________________________
Será que não comprou mesmo essa licenciatura? Será que mais uma vez mentiu aos portugueses? Sr. primeiro-ministro, não quero acreditar que o tenha feito, palavra!... Mas se o fez, paciência, está no seu direito… quer dizer, o direito de comprar o que quiser e o que muito bem entender!... Nós, os portugueses, é que não temos de gramar com um primeiro-ministro arrogante, armado em homem sério e inteligente e, afinal de contas, não passa de um impostor que arranja títulos como quem vai a uma loja dos trezentos!
Já vi homens a demitir-se por muito menos… pense nisso.
____________________________________ sorielo