
"DIA DAS MÃES"
Para quem gosta de saber...
O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio. No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas. Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da familia em Fevereiro.
_________________
Datas Fixas: Dias variáveis no mês . Dias variáveis no ano . Ligações externas
_________________
Datas Fixas, Dia, Mês, País 3 de Março: Georgia. 8 de Março: Albania, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária 21 de Março: Egito, Siria 7 de Abril: Armenia 10 de Maio: Suécia, México, Barém, Hong Kong, Índia, Malasia, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, Estados Unidos Árabes 26 de Maio: Polonia 27 de Maio: Bolívia, República Dominicana 12de Agosto: Tailândia (aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit) 15 de Agosto: Bélgica e Costa Rica (Dia De Atencion De Maria) 8 de Dezembro: Espanha
________________ Dias variáveis no mês. Dia. Mês. País. Segundo Domingo de Fevereiro: Noruega Primeiro Domingo de Maio: Lituania, Hungria, Romenia, Portugal, Cabo Verde, África do Sul, Espanha, França, Suécia Segundo Domingo de Maio: Australia, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estonia, Finlandia, Grécia, Italia, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suécia, Formosa, Turquia, EUA, Venezuela Segundo Domingo de Outubro: Argentina Início do Mês de Outubro: Índia
____________________ Dias variáveis no ano. Dia. País. Primeiro Dia da Primavera: Líbano 2 semanas antes do Natal: Iugoslávia
_______________________________________
Esta postagem, sem fotografia, não quer dizer que foi editada com menos carinho que qualquer uma das anteriores... de modo algum... pelo contrário, tem montes de carinho... não podia ser de outra forma!... Pretendo que seja uma bela homenagem a todas as MÃES e... a todas as mulheres que ainda o hão-de ser... Porque, eu sei, quanto mais Mães houver sobre o planeta, mais fontes de amor brotarão essa benção por essa terra inteira.
Deixo a todas um Carinhoso e Casto Beijo e... PARABÉEENS
__________________________________
Ah!... Desculpem mas... felizmente, encontrei uma foto adequada ao assunto aqui editado!... Quer dizer... encontrei, não... foi gentilmente cedida pelas fotografadas... ou seja: A Ana Cristina fez o favor de a enviar com a devida permissão para ser publicada. Parabens Ana... não só pela simpatia mas, sobre tudo, pela linda filhota que vc tem... a Dalvinha, a quem aproveito para enviar um grande beijinho e para lhe desejar um belo futuro como Bailarina! Beijiiiiiinhos.
______________________________________
sorielo
5 Comments:
At segunda-feira, maio 07, 2007 11:50:00 da tarde,
Anónimo said…
ADOREI O PRESENTE FOI LINDO, SER MÃE E VIVER ETERNA ALEGRIA, E SER MÃE DA DALVINHA É SER FELIZ NO TOTAL E PLENO AMOR, ADOREI BEIJOS E FELICIDADES
At terça-feira, maio 08, 2007 1:25:00 da manhã,
Anónimo said…
Parabens!
Duas vezes Parabens.
Uma pelo texto! Gostei de saber a origem do "Dia das Mães"...está um trabalho bem apresentado!
A outra, pela fotografia! De facto toda essa historia ficaria sem graça,algo fria, sem uma ilustraçaõ!... Essa foto que demonstra a ternura entre mãe e filha, é de uma belaza extraordinária que complecta o conteúdo do tema. Parabens também ao autor da fotografia, que não vejo mencionado mas que tb teve merito na captação do momento proporcionado por Mãe e Filha.
Um Beijinhos para elas!
Para ti, Marquezinho,
Aquele Abraço
GuY
At sexta-feira, maio 11, 2007 10:48:00 da manhã,
Anónimo said…
Domingo, dia 13 de maio será o dia das mães no Brasil e por isso:
... Clamamos a Deus por aqueles que jamais puderam se aconchegar no colo acolhedor de mãe e nem ver o seu sorriso. Por aqueles filhos órfãos de mães vivas, que hoje vivem debaixo das pontes, sem ter o afago nos cabelos ou um beijo na face por covardia, desumanidade ou impossibilidade. Aqueles também que tem os olhos cheios de lágrimas pela saudade da ausência definitiva ou por causa da distância. Tem piedade Senhor.
Abençoa e restitui Senhor, em nossa sociedade o dom da maternidade.
Pedimos-te Senhor em especial por aquelas mulheres que desejam ser mães e jamais poderão. Ajuda-as suportar e achar uma expressão de seu amor maternal.
Também Senhor, pedimos-te por aquelas jovens, que elas entendam que um dia serão mães e possam preservar a pureza do corpo e mente para esta tarefa sagrada para qual o futuro talvez as chame.
Abençoe Senhor a todas aquelas que mesmo em meio a sofrimentos, deram a luz e cumpre com amor esse encargo tão difícil, ser mãe...
Obrigado Senhor por eu poder ser mãe de três filhas lindas, perfeitas e amorosas.
Pastora
At sábado, maio 12, 2007 3:29:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá Rique,
Para sua alegria e felicidade estou de volta e...renovada.
Linda foto, realmente demonstra o carinho e afeto entre mãe e filha.
Lógico, gostei também do texto informativo.
"Maravilhoso tecer comentários sobre as mães. São três letrinhas que, juntas significam um mundo de coisas boas. Falar de mãe é falar de amor, carinho e dedicação, é deixar o coração se abrir e falar por si só. Mães fazem mágicas, tiram todos os dias, um monte de esperanças da cartola, alegrias renovadas dos lenços de seda, cospem fogo, inventam outras formas de viver. Mães costuram sonhos, apesar dos pesadelos, alinhavam o tecido tênue da vida com fios grossos. Emendam retalhos, penduram os melhores momentos no varal do coração e tentam acertar.Mas as mães também erram, mesmo pensando que estão certas. Mães tingem todos os dias a angústia dos filhos com cores exageradas, tons dissonantes. Mães não podem mudar o destino, mas algumas, às vezes conseguem até mudar o mundo em nome dos filhos."
Deixo aqui o meu abraço carinhoso a todas as mães, independentemente de cor, raça e etnia.
Um beijo pra ti, da amiga Juju.
At sábado, maio 12, 2007 6:59:00 da tarde,
Anónimo said…
OLÁ Rique,
Para sua alegria e felicidade estou de volta e...renovada.
Linda foto, realmente demonstra o carinho e o afecto entre mãe e filha.
Lógico, gostei também do texto informativo.
Beijo da amiga juju
Enviar um comentário
<< Home