Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

28 de janeiro de 2007

PÁGINAS DA VIDA
__________________
NÃO SEI
Não sei cozinhar, mas quando decido fazer um almoço, ponho tudo de bom, além de ingredientes especiais, como amor, aromas, cores, sabores, texturas e fartura. Não sei lavar, nem passar roupa, mas sempre faço a faxina dos sentimentos: lavo emoções, escovo e esfrego até cansar angústias impregnadas em mim, enxáguo tristezas até que fiquem limpinhas, alvejadas, translúcidas e não deixem nenhuma mancha na alma. Depois ponho alegrias para quarar ao sol, até que fiquem radiantes e para que não se percam durante o dia. Não sei administrar uma casa, mas adoro comprar flores e espalhar pela casa em vasos transparentes. Sei acender incensos para me livrar dos maus fluidos, das energias intrusas. Não sei educar, impor limites, reprimir, dar castigos, bater, mas sei deixar as emoções dos filhos virem à tona, desaguarem com intensidade no rio que vai dar no mar profundo do existir. Também sei aprender com eles, que todos os dias me ensinam a ser simples, humilde e verdadeira. Todos os dias eles me ensinam a olhar a lua, a amar a natureza, a tomar banho de cachoeira e plantar flores no jardim, para enfeitar a vida. Não sei trancar, aprisionar, bater, mas sei chorar quando tudo parece perdido, sei conversar e me emocionar com as dificuldades do outro. Às vezes encontro alguns “vampiros” ao longo do meu caminho, que sugam o meu mel, mas nem ligo... Não sei ter paz num mundo em guerra, mas sei rezar, abrir meu coração, ficar em silêncio, perdoar e conversar com Deus, se for preciso. Não sei pintar quadros, mas uso tinta e pincéis para colorir o meu texto, para torná-lo cada vez mais rebuscado, sem adornos, sem rococós. Não sei falar em público, mas aprendi a ouvir e a sussurrar ao ouvido. Não sei o que é ter troféus, nem medalhas de honra, mas sei que hei-de vencer a mim… hei-de ser forte, cautelosa mas, sempre de cabeça erguida. Não sei como vai ser viver o amanhã, porque ainda não chegou mas, adoro viver o presente. Quanto ao passado, esse!... Já foi ontem!!!
_________________________________ Escrito por Eugênia, em 27/01/2007
____________________________________
Parabens Eugénia! Ah, não se esqueça que quero estar presente no lançamento do seu livro!... Claro que quero estar presente... rss sei que vai ser o sucesso.
_________________________________
sorielo

1 Comments:

  • At terça-feira, janeiro 30, 2007 5:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oláa Rique,

    Ahh... mas é lógico que você será o primeiro a receber o meu convite, acha que eu ia me esquecer? Nuncaaa!!! Não sou tão ingrata assim, viu? Ademais, quem me dá essa força toda para que eu continue escrevendo? Precisa dizer? Rssss.

    Beijinhos, cheios de saudades, da amiga Eugênia.

    Terça-feira, Janeiro 30, 2007 3:21:00 PM

     

Enviar um comentário

<< Home