Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

30 de junho de 2008

FABOLA DO PAÍS DE SÓCRATES
Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode por um piercing. Um cônjuge para se divorciar, basta pedir. Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair. Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno. Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar. Um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho. Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro. O Estado que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto, mas recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro. Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes, o Governo diz que não precisa de mais polícias. Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar. Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei. Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais. O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%. Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como "A Arte de aprender a viver com a decepção". Estaremos, como Portugueses, condenados a aprender a viver com este Primeiro-Ministro?

NB: De autor desconhecido, este texto só peca por uma coisa...
Faz-nos lembrar a triste realidade em que vivemos. ___________________________
sorielo

2 Comments:

  • At sábado, julho 05, 2008 11:37:00 da tarde, Blogger Ana Garcia said…

    Bem, juro que não tinha noção que isso andava tão mal.... enfim, quem votou nesses gajos mesmo?:(

    A propósito, o Benfica já passou longe! Não quero nada com esse clube.LOL

     
  • At quinta-feira, julho 10, 2008 4:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ola...
    Este licenciado em «luvas»(dizem que adquiriu a licenciatura de engenheiro sem passar pelos bancos da faculdade)enganou toda a maioria dos portugueses e o resoltado é o que se vê. A pobreza no país alastra-se mês após mês, ano após ano e a criatura ainda não perdeu a pose. Continua autoritário, arrogante e mentiroso. Embora já não faça promessas, porque já ninguem mais acredita nas promessas dele, continua a mentir, continua sinicamente a sorrir das perguntas incomodas e a afirmar que Portugal está no bom caminho. Nós sabemos a onde nos leva esse caminho: Ao desaparecimento da industria, das pequenas e medias empresas, da classe média, do pequeno comercio e, em suma,leva-nos inevitavelmente à probreza e à miséria.

    Tomara que estes textos ajudem os votantes a abrir os olhos.

    Saudaçoes

    Zeluso

     

Enviar um comentário

<< Home