
MUNDO PORTUGUÊS
NO MELHOR...
O Estado português foi distinguido com um prémio pela União Europeia por ter sido o segundo país que mais reduziu a mortalidade nas estradas. Para receber a distinção, deslocaram-se a Bruxelas o ministro das Obras Públicas, dos Transportes e das Comunicações, Mário Lino, assim como o presidente da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária, Paulo Marques.Este prémio diz respeito aos dados relativos à sinistralidade rodoviária no período entre 2001 e 2007. Portugal ocupa o segundo lugar entre os países que mais reduziram a mortalidade nas estradas, com uma diminuição de 42 por cento. A França ocupa o primeiro lugar da lista, com uma descida de 43 por cento. (Mundo Português)
E NO PIOR...
Vale e Azevedo, a viver em Londres, garantiu em declarações à “Agência Lusa” que não é fugitivo, nem foragido mas que não vai voltar a Portugal voluntariamente. "Pelo meu pé não vou", disse o ex-presidente do Benfica. "Se há sentença para ser cumprida, devem usar os meios legais para tal", acrescentou… Vale e Azevedo afirma que as autoridades portuguesas "foram avisadas pelos advogados portugueses e ingleses, por escrito, em português e em inglês, onde eu me encontro", garante.
Apetece perguntar: Se Vale e Azevedo foi condenado em 2006, porque é que só agora... depois dum jornalista ter falado com o homem em londres, é que a justiça portuguesa resolve emitir o mandado de captura para cumprimento da pena? Será que a justiça só funciona sob os holofotos dos media? Se não é... até parece!
___________________
sorielo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home