Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

16 de dezembro de 2010

ANTES A CLONIZAÇÃO!...

Ora bolas!... Quando pensava que a ciência é que ia tirar Portugal e os portugueses do anonimato e, já agora, da crise de valores e de finanças… aparece a fabricação em massa de famosos e ídolos à força… quer dizer, por encomenda ou, se quiserem, pela “Sra Cunha”, sabe lá bem de quem!... Como por exemplo, o último “Ídolo de Portugal” fabricado pela televisão SIC…não canta a ponta de um corno na sua língua mãe mas a TV teima em vender o pomposo nome de “Ídolo de Portugal” como se nós fossemos súbditos de sua majestade rainha de Inglaterra.

Só não entendo porque é que a estação SIC não é processada!? Então publicidade enganosa não é crime? Tentar vender gato por lebre não é fora da lei? Para só falar nestes dois motivos porque mais haveria se preciso fosse!

Como por exemplo, os jurados que a cada passo «davam uma no cravo e outra na ferradura »… se por um lado criticavam o facto de os candidatos a “Ídolos de Portugal” não cantarem em português, por outro lado aconselhavam o publico a votar numa mulher para não serem sempre os homens a ganhar e… e imaginem quem estava na calha para ganhar?!... Um candidato masculino que canta e encanta em português e num estilo muito próprio sem imitações e sem pronúncias esquisitas de pikyngles.

Ah!... Também seria fácil se alguém quisesse saber como se fabrica um ídolo!... Era só pedir à TV responsável como se faz para impedir que se vote (votava) num determinado candidato… como por exemplo, no Martim Vicente, que só após dezenas de tentativas se conseguia deixar o voto… bem diferente quando a intenção do votante era outra?

Outro exemplo da fabricação em massa de famosos, e este bem mais grave, é o modelo Renato que acabou de se tornar realmente famoso em Nova York e, no resto do mundo!... Não tinha talento nem foi preciso… bastou ser um energúmeno e assassinar uma pessoa (Carlos Castro) num quarto de hotel e, pelos vistos, com actos de tortura pelo meio.

Será que não está na altura de se repensar estes e outros programas de fazedores de famosos á força? Eu acho que sim!... Acho que Portugal e os portugueses dispensam bem os Famosos por encomenda e sem talento assim como os Ídolos dum país que não cantam.

Assim como assim… mais valia lançar mão da ciência e… e clonizar portugueses como Cristiano Ronaldo ou, como José Mourinho que, ainda estes dias, perante a maior plateia do planeta, deu uma lição ao mundo com aquele, “EU SOU UM ORGULHOSO PORTUGUÊS”. Estes sim… são Famosos… são Ídolos… não só de Portugal mas, também, do mundo inteiro.

NB: CLONEM JÁ ... PORTUGAL PRECISA E... E O MUNDO COMPRA E REJUBILA COM CRISTIANOS RONALDOS E JOSÉS MOURINHOS