O FACE Inaugurado no “Dia da Cidade”
Em 1973, um ano antes da Revolução de Abril de 1974, um punhado de espinhenses assistiu à concretização dum sonho... aliás, o sonho de uma localidade inteira... o Sonho de ver Espinho elevada à categoria de Cidade. Desde então, bem ou mal, a cidade e os espinhenses percorreram mais de três décadas e meia até hoje! Nem sempre gostei do que se fez como nem sempre gostei do que não foi feito mas, a minha opinião, vale o que vale e, hoje, o que realmente vale é a assinalar a efeméride de 36 anos de Cidade.
O momento mais relevante do programa comemorativo deste 36º. Aniversário... 16 de Junho... "Dia da Cidade"... Feriado Municipal... foi a Inauguração do “FACE”… Fórum de Arte e Cultura de Espinho. Apesar de inaugurado, o equipamento continua a estar longe de reunir consenso favorável porque, se para uns é mais um «Elefante Branco» e para outros não passa de um «Pombal» adaptada para gaivotas há, ainda, aqueles que, segundo a sua opinião, acham que será, isso sim, algo tipo «Poço sem fundo» de dinheiros públicos. Quem parece não se preocupar minimamente com a discordância, é o presidente da Câmara de Espinho… o sr. José Mota, segundo ele, este equipamento vem dar nova vida e notoriedade à cidade e ao próprio concelho espinhense, será?
?!!! Sim, o “FACE” é essa foto!... Se pensaram que se tratava de algum monumento indiano, marroquino ou de um país terceiro-mundista qualquer, enganaram-se!... É mesmo em Espinho!... Tem muito a ver com o cognome da cidade, “Rainha da Costa Verde”, não tem?!.. Eu, hen!!!!
______________
sorielo
3 Comments:
At sexta-feira, junho 26, 2009 8:41:00 da tarde,
Anónimo said…
Eheheh, a minha cor favorita.
Já pensou se fosse o Pinto da Costa a mandar?
Ia ficar muito pior a Azul.
SLB
At sexta-feira, junho 26, 2009 11:30:00 da tarde,
Anónimo said…
Boa Tarde.
Concordo com a opinião que concidera o Face um "Elefante Branco". A cor é o menos, pois em qualquer altura pode mudar.
Já a construção de toda aquela estrutura metálica totalmente desenquadrada, de gosto duvidoso e o proprio local em si, realmente so pode ser um "Poço sem fundo" para dinheiros publicos!
Abo
R da Praia
At sexta-feira, julho 10, 2009 12:23:00 da manhã,
Anónimo said…
De facto revolta ate as entranhas.
Das duas uma, ou o gajo é um daqueles comunistas radicais ou é doente do Benfica. Talvez seja ate as duas coisas juntas,não sei e que seja. Mais a mais cada um pode ser a porcaria que quiser, agora o que doi é ver a minha terra entregue a gente sem imaginação, sem classe e pior ainda, sem a mínima competência.
Mas o amigo tem razão e não fosse aquele barco que se ve à direita, a foto bem podia passar por um postal marroquino.
Parabens amigo e obrigado por gostar da minha cidade.
Um Abraço
Por Espinho e por mim
Bruna Gil
Enviar um comentário
<< Home