Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

24 de outubro de 2008

Quanto mais ouço comentadores…
mais gosto de papagaios!...
Nos tempos que correm, quer nas rádios, quer nas televisões, usa-se e abusa-se duma legião de palradores, perdão, de comentadores a propósito de tudo e de nada que… salvo raras excepções, falam, falam, falam mas, rigorosamente, nada nos dizem!... Ou então, fazem-nos ouvir um chorrilho de porcarias, como se nós fossemos uma cambada de ignorantes sem olhos e sem ouvidos!… Foi o que fez este papagaio, perdão, esta figura que nunca se viu a fazer nada de responsabilidade mas, que se arroga o direito de apontar defeitos a tudo e todos como se fosse um poço de virtudes ou um visionário dos mais iluminados.
Um dia destes, para cumprir a tempo e horas um compromisso fora da localidade, tive necessidade de sair de casa mais cedo…. então, no início do trajecto, sintonizei uma estação no auto-rádio em busca de notícias ou de alguma música quando, através dos altifalantes do aparelho, ouço um locutor anunciar mais ou menos isto: “Seguidamente, Pacheco Pereira, nos seus habituais comentários, vai nos dizer qual a melhor solução para enfrentar a crise” (…).
Interessante... pensei eu! Sintonizei o melhor que pude a estação e, após um curto separador musicado, o comentador faz-se ouvir!... Começa por enumerar uma longa lista de “crises”!... Enquanto o mundo inteiro enfrenta uma crise global, profunda, séria e sem fim à vista, para ele, não passam de umas quantas crisezinhas de sectores e… vejam bem… até se enfrentam facilmente!... Eu ouvi bem… se ainda havia algum resquício de mal acordado, pois bem… fiquei mais desperto que cachorro quando vai à rua, quando ouvi mais ou menos assim:
“Para se enfrentar uma crise ou para se esquecer dela, nada melhor que assistir a um desfile militar mas, o que é bom mesmo, é assistir a uma daquelas marchas escocesas… como esta que vamos ouvir”(…). Assim tal e qual... e ainda tive de ouvir o que era suposto ser uma marcha mas, de tão má qualidade que, uma música de Zé Cabra, no que toca ao som, poderia se comparar a uma sinfonia de Beethoven. Eu hein!!!!
Ó Pacheco, vai à merda, perdão, vai à mercearia!...
E já agora, aproveita… vê se vendem aquela fazenda escocesa axadrezada e arranja quem faça uma daquelas saias tradicionais escocesas ( Kilt ) para… para quando fores à Escócia resolveres as tuas crises, trajares a rigor, ta?!... Penso eu de que!...
_____________________________
sorielo

2 Comments:

  • At domingo, outubro 26, 2008 10:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eh eh eh eh...
    Já ouvi falar de um "Peixeiro Pereira"!!! Não me digas que é a mesma personagem?
    Mas quem está errado és tu, aliás, somos nós! Então não é? Ele e outros da mesma escumalha, levam a vida com meia duzia de tretas como essa que é um bom exemplo, e o pior é que é dos nossos volsos que sai o dinheiro com que lhes pagam, essa é que é essa!
    Ainda achas que o tolo é ele?
    Tenho a certeza que não.

    Bom começo de semana
    Viva o teu Benfica, eh eh eh

    bjss
    Dondocar

     
  • At sábado, novembro 01, 2008 8:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ehehehe
    Esse «peixeiro» infelizmente
    não é único.
    Infelizmente, porque no nosso país a cultura que os media tem para nos oferecer, resume-se a uns comentarios de uns quantos malabarista das palavras, alguns e algumas sem um pingo de mural para ser exemplo para quem quer que seja.
    Como diz aí uma blogueira, num dos comentarios:
    "Volta Salazar, estás perdoado".
    Pelo caminho que nos levam, que nos empurram começo a pensar que realmente só com um Salazar é que lá vamos.
    Bom fim de semana amigo

    AB
    Imigrante forçada

     

Enviar um comentário

<< Home