MAIS BOLA... MENOS BOLA
MAIS BOLA:
Ao «brindar» com 2 secos a selecção portuguesa, os Suíços despediram-se em grande do Euro2008.
Parabéns para a Selecção Suíça.
A perder por 2-0 com os checos, foi bom ver a Turquia dar aquela fantástica reviravolta num jogo que parecia perdido e apurar-se brilhantemente para os quartos de final. Um bom exemplo de empenho e respeito pelo símbolo que representam.
Parabéns para a Selecção Turca.
MENOS BOLA:
Displicência e algum desrespeito marcou o último jogo da selecção portuguesa desta primeira fase, ao perder 2-0 com a já despromovida Suíça. Sempre ouvimos dizer que “em equipa que ganha não se mexe”, só que Scolari resolveu inventar e quando se inventa pode ser , como foi, uma grande tormenta. Essa desculpa de que já não valia de nada e que os jogadores precisam de descansar, etc. etc. não é mais do que fruto de uma mentalidade tacana… barata!... Então não seria uma boa oportunidade de os jogadores jogarem mais libertos de pressão, mais descontraídos para se entrosarem ainda melhor, para apurar as técnicas de drible e de passe? E depois… perguntaram aos fervorosos seguidores da selecção e aos patrocinadores se as derrotas lhes convém? Pior é que essa mentalidade é a mesma que usam para desculpar as derrotas… tipo: “Os jogadores ainda não se conhecem bem”. “Tivemos pouco tempo para treinar a equipa” e etc.
Quanto a mim é uma burrice pegada! Os pontos em disputa até podiam não ter interesse nenhum, de facto não tem mas, e os golos dos atletas com por exemplo, Cristiano Ronaldo… não seria caso do jovem jogador «afinar o pé» e quem sabe, abrir caminho para se sagrar como o melhor goleador do Euro2008? Infelizmente nunca o vamos saber mas de uma coisa nós já estamos carecas de saber… é que acabamos a primeira fase com o rabo entre as pernas...
Essa é que é essa!
_____________________
sorielo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home