Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

1 de agosto de 2007

A NÃO PERDER 3

PARAMOS ESPERA-OS

Decorre de 3 a 5 de Agosto a 7ª. "Festa das Colectividades" desta localidade. O campo da bola foi o recinto escolhido para o evento.

A exemplo do que acontece um pouco por todo o lado, também aqui, em Paramos, as colectividades locais alicerçam passo a passo ou, se quiserem, ano após ano, uma festa que veio para ficar!... Festa que só surgiria timidamente nos finais dos anos 80 mas, actualmente, ombreia já, e com vantagem, com as tradicionais romarias profan`oreligiosas que proliferam anualmente de norte a sul deste pais à beira-mar plantado.

Porquê com vantagem? Ora, para mim, é óbvio!... Logo à partida, são muito mais populares!... Promovem um relacionamento mais estreito e harmonioso entre o associativismo e a população!... Por outro lado, permite às associações amealhar mais uns cobres... quer dizer... facturar uns dinheirinhos extras, sempre bem vindos para qualquer tesouraria associativa! Depois... ah, depois não custam tanto dinheiro assim... pelo menos, nada que se compare com as fortunas loucas que se gastam nas romarias portuguesas.

Bem... para que conste... convém mesmo para que não façam mau juízo de mim… não tenho nada contra as nossas tradicionais romarias... nada mesmo!... Até porque sou um defensor acérrimo das nossas tradições e, as nossas festas religiosas são, sem sombra de dúvida e, queira-se ou não, o património tradicional mais valioso de que os portugueses se podem orgulhar... pena, realmente, que as tornassem tão caras. Vá, registem, mas não deixem de visitar Paramos e a Festa das Colectividades, tá? Agora não se esqueçam de… de serem feliiiiizes. _____________________________________ sorielo

1 Comments:

  • At sábado, agosto 11, 2007 6:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ola boa tarde
    Foi por acaso que encontrei este blog mas foi também uma agradavel surpresa ler algo sobre Paramos.
    Muito obrigado pela divulgação que fez. gostei também doutros temos que li aqui só é uma pena que não mostre qualquer fotografia das barraquinhas, acho que talvez ficasse ainda mais giro.
    Mesmo assim está optimo.
    Boas ferias
    bjs

    Lua Paramense

     

Enviar um comentário

<< Home