Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

18 de junho de 2010

José Saramago

Prémio Nobel
da Literatura em 1998
Morreu aos 87 anos
Escritor português, José de Sousa Saramago, nasceu no dia 16 de Novembro de 1922, em Azinhaga do Ribatejo. Filho dos camponeses José de Sousa e Maria da Piedade, aos 2 anos de idade, mudaram-se para Lisboa , onde viveu grande parte de sua vida.
Acabou por morrer esta Sexta-feira, 18 de Junho 2010, em lanzarote, Ilhas Canárias, onde viveu com Pilar del Rio, sua segunda esposa, os últimos anos da sua vida.
_________________________sanrtamariano

3 Comments:

  • At sábado, junho 19, 2010 1:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Morre o Homem mas não a sua Obra.

    Publicou o seu primeiro livro, "Terra do Pecado", em 1947. Em 1980, lançou "Levantado do Chão", considerado seu primeiro grande romance. Em 1991, publicou o polémico "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", que foi censurado pelo governo português, levando o autor a se exilar em Lanzarote.
    OMP

     
  • At sábado, junho 19, 2010 2:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Dizem que não dominava bem a própria língua portuguesa.
    Podia não dominar bem a língua mas era mestre em facturar! Escrevia sempre temas polémicos sobre poderes instituidos como por exemplo, a Igrja, e nós sabemos como a "polémica" vende.

    Paz à sua Alma.
    Albertina Reis

     
  • At sábado, junho 19, 2010 2:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Polémico, ou alguém que falava «sem papas na Língua»?

    "Estamos afundados na merda do mundo e não se pode ser otimista. O otimista, ou é estúpido, ou insensível ou milionário", disse o escritor em dezembro de 2008, durante apresentação em Madri de "As Pequenas Memórias", obra em que recorda sua infância entre os cinco e 14 anos.
    Seja como for, quem fala assim
    tem de ser lembrado com muito respeito.

    Com esta perda, é a "Língua portuguesa" que mais perde.

    ANO

     

Enviar um comentário

<< Home