"""Caro Domingos Paciência Dizes que o título do Benfica não te convenceu, e eu digo que a muito saudada excelente época do Braga também não me convenceu. Reconheço que fizeram um ótimo campeonato, mas para se falar em "época" é preciso mais, e aí o Braga foi medíocre. Humilhado na Liga Europa, foi confrangedor nas Taças da Liga e de Portugal. Se treinasses um grande, serias apupado por ter desistido tão cedo dessas competições em troco de apenas um segundo lugar. Além disso, convém não esquecer que fizeste menos 12 jogos oficiais que o Benfica (os europeus), o que em termos físicos conta muito. (...)""" Leia o artigo na íntegra na ediçã o impressa de Record deste domingo |
Autor: DOMINGOS AMARAL Data: Domingo, 16 Maio de 2010 - 9:00 _______________________________ santamariano |
DOMINGOS PACIÊNCIA PERDEU A... PACIÊNCIA
A humildade também é uma virtude mas, infelizmente, nos tempos que correm, não é coisa que se veja com muita frequência... sobre tudo nos meios futebolisticos. Ao contrário, subeja a falta de ferpley... para não dizer: A arrogância descara e gratuita.
O caso mais gritante nas últimas semanas foi, como já repararam, o treinador do Sporting de Braga!... Nossa senhora... como um "Zé ninguém" se acha o maior só porque ganhou meia duzia de jogos!!... Com que então, sr. Domingos Paciência... perdeu a paciência e começou a «armar-se» em José Mourinho cá do burgo, hen!... Ah! Pois é!... É só armanço!... Perdeu uma oportunidade de sair pela porta grande desta época se, como mandam as regras da boa etiqueta, se limitasse a render à evidência e cumprimentasse o seus adversários! Não é que o 2º. lugar do Braga não seja honroso... é com certeza mas, daí a época ser comparavel á do Benfica, vão léguas de distância! Só para lembrar os de memória curta: Saiu da Europa logo de enfiada! Saiu das duas Taças disputadas no país! Foi ao dragão e levou 5 secos sem resposta! Na penúltima jornada ganhou com um golo de "oferta"! Na última jornada não foi além de um empate! Marcou pouco mais de metade dos golos do Campeão! Ainda por cima fez, também, pouco mais de metade dos jogos do Benfica!... Com tudo isso é, no mínimo, presunção descabida achar-se perseguido e prejudicado como se fosse um grande treinador... vai lá, vai!...
Mas quem sabe falar bem sobre esse assunto é um outro Domingos, que escreveu no Jornal Record e que eu aqui transcrevo, (parte) para que a memória dos de Braga afiram da real capacidade do seu treinador.
________________________
1 Comments:
At domingo, maio 16, 2010 10:04:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá!
Passei por aqui e ao ler este artigo tive vontade de tecer o seguinte comentário:
Sou portuense, tripeira e adepta do F.C.P. que são 3 coisas diferentes para quem não sabe. Tenho admiração pela história do Benfica como clube do povo das ruas de Lisboa em oposição ao Sporting que era (e ainda é...) o clube das famílias ricas do Estado Novo. O hino do Benfica, que aconselho que ouçam,faz parte da história do nosso futebol e do nosso país, tem uma letra inocente e popular assim como era o espírito dos adeptos naquele tempo.
Esta rivalidade actual esta a dar cabo da festa que o futebol devia ser para o povo, independentemente de idades ou classes.
Devemos ser acima de tudo desportistas, por isso concordo em genero e grau com «este puxão de orelhas» a Domingos Paciencia. De facto a sua arrogancia foi uma decepção para mim, que afinal até o respeitava como treinador, como já o respeitava enquanto jogador. Estalou o verniz mas estou certa que quando acentar a poeira vai reconhecer que ao fim e ao cabo perdeu, como diz no texto, uma boa oportunidade para terminar em grande.
Parabens pelo seu Benfica e pelo meu Porto que acaba de ganhar a Taça de Portugal.
Saudações para todos os verdadeiros desportistas.
E já agora, Parabens pelo seu Blog
R.Tripeira
Enviar um comentário
<< Home