Portugal… Volta já!
Depois de um longo período de férias, de festas e romariase e de umas eleições europeias, quem estava à espera de ver os portugueses a soar as estopinhas para enfrentarem uma crise constante e profunda que assola o país, enganou-se redondamente!...
Tanto faz que a crise seja mundial e que tenha caído sem apelo nem agravo sobre a Europa e afectado por de mais este cantinho à beira-mar-plantado!...
Tanto faz que mais de meio milhão de portugueses estejam desempregados e que outro tanto ande à procura do primeiro emprego!...
Tanto faz que trinta mil famílias estejam a passar fome, que recorrem ao “banco alimentar”, e outros tantos que, por vergonha, não se dão a conhecer!...
Tanto faz que empresas e empresários continuem a fechar e a falir aos milhares!...
Tanto faz que tudo isto seja demasiado grave para não ser levado a sério que, isso, pelos vistos, pouco importa! Até parece que não é nada com a gente… basta olhar a maneira como vivemos o momento… como por exemplo:
O Governo deixou de governar! Anda em campanha eleitoral! Continua a vender “Magalães” e omo perdeu os votos dos professores, foi «comprar» os da franja Gay, com a promessa de autorizar o casamento.
Os partidos cresceram como cogumelos em cave escura… nem se sabe quem são nem donde vieram! … Quando há mais dinheiro para os partidos acontece sempre este efeito da multiplicação!
«Os velhos do Restelo», quer dizer… os habitués da oposição, em vez de uma campanha bem fundamentada e seria, enveredaram por tricas e boatos e, ainda por cima, deixaram-se enlear pela ironia e brejeirice dos “Gatos Fedorentos” como se estivéssemos a escolher não um primeiro-ministro para governar o país durante os próximos quatro anos mas, sim, o rei de um corso carnavalesco qualquer!
Ate o sr. presidente da republica que, penso eu, não foi convidado para ser “Esmiuçado”, não perdeu a oportunidade de dar também uma de engraçadinho… actuando quando não devia actuar e fazendo silêncio quando devia era falar!...
Ora, é por estas e por outras que Portugal me fez lembrar aqueles estabelecimentos tipo familiar que, na hora do cafezinho o/a responsável fecha a porta mas deixa sempre aquele famoso letreiro, “Volto já”.
Só espero que a partir de Domingo, dia 27 de Setembro, o povo caia na real e que o país abra à normalidade, ao trabalho e à responsabilidade.
Rsssss... Portugal é LIIIINNNNNDOOOOOOO, num éééé?!!!
Então não é!!!! Ate se permite aos pilotos da Tap fazerem uma greve geral bem em vésperas de eleições legislativas para aumentar a confusão geral, criando o caos a milhares de eleitores e enterrando ainda mais a companhia portuguesa. Parece que os pilotos querem (só) mais 650€ por mês. Decerto não é muito… para eles!...
Só por curiosidade: Será que alguma vez já pensaram quantos milhões de portugueses têm de viver com menos de metade dessa quantia?!!! Não pensaram? Pois, logo vi!!!
7 Comments:
At sexta-feira, setembro 25, 2009 8:17:00 da tarde,
Anónimo said…
Está boa essa.
Realmente parece que portugal continua de ferias. E so comissios, almoços e jantares. é só conversa fiada e nada de concreto é feito em prol da miseria alheia.
E não acho que acabe já no dia 27.
A seguir bem as autarquicas,vai continuar a revalderia a cáta de um poleiro ou de um lugar na gamela.
Por mim estava tudo bem, aquilo é mesmo para quem gosta, para quem tem estomago para aldravisses e jeito para mamar, o que não acho certo é que tenham mais dinheiro para gastar quando ha por ai tanta miseria declarada e encoberta.
Que vença o melhor porque por mim como todos eles ja me desiludiram nenhum deles levava um voto.
Ab amigo
Zeza
At sexta-feira, setembro 25, 2009 8:28:00 da tarde,
Anónimo said…
Boa noite Santamariano.
Tem razão em parte.
Se um governo tem tempo para andar todo em campanha é caso para perguntar o que fazem q não ha campanhas?
Também concordo que numa altura destas dar mais dinheiro aos partidos é mais um daqueles insultos mascarados que nos fazem essa classe politica que é fertil k decide em seu proprio proveito.
Quanto ao resto não terá exagerado?
Bom fim de semana.
A.G.Teixeira
At sexta-feira, setembro 25, 2009 8:51:00 da tarde,
Santamariano said…
OLá.
Obrigado por comentar.
Acha que exagero?!
Olhe que não... olhe que não!
Não gosto de peças muito grandes caso contrario esse tema teria um numero muito mais elevado de assuntos dignos duma critica bem mais caustica e directa do que esta quase candura com que o faço.
Decerto é o que vale aos portugueses... mesmo na desgraça nunca perdem a pose... talves influenciados ainda pelo regresso dum el Rei D. Sebastião.
Penso eu de queeeee... rsssss
Volte sempre
At sexta-feira, setembro 25, 2009 9:13:00 da tarde,
Anónimo said…
Meu caro
Os pilotos como qualquer outro cidadão tem todo o direito de defender os seus direitos.
Por aí vc errou.
PS. Se não quiser publicar tudo bem mas eu tinha de contestar.
bj
Hospedeira
S.Antunes
At sábado, setembro 26, 2009 1:53:00 da tarde,
Santamariano said…
Olá Sara!
Não tem problema nenhum!
Respeito as opiniões dos outros como, de resto, espero que respeitem as minhas.
As nossas não convergem?!... Paciência mas... ambas aqui ficam, tá?
Bom fim de semana ou bom trabalho.
Ah! Não esqueça de... de ser Feliz.
Bjuusss
At sábado, outubro 03, 2009 2:04:00 da tarde,
Anónimo said…
Era bom era, que tivesse acabado toda esta panasseira no domingo.
Então voce esqueceu as eleições para as autarquias que aí vem?
E ainda tenho duvidas que o pais volte à normalidade a partir do dia 11 de Outubro.
Com tanta gente a querer manter o (taxo)e com tantos outras a querer o mesmo, levará muito tempo ate termos o país a rolar convenientemente, se é que álguem algum dia vai ser capaz de o conseguir.
Disse
A. Nunes
At sábado, outubro 03, 2009 2:08:00 da tarde,
Anónimo said…
Eheheheh.
Tá mal. Tá mal o letreiro. Devia ser (Portugal fechou para Obras)Eheheh.
B F de Semana
Mariana
Enviar um comentário
<< Home