Conversas de Bem & Mal Dizer

Vamos conversar sobre aquilo que acharmos pertinente!... Podemos falar Sério ou Ironicamente. Podemos Dar ou Pedir conselhos. Podemos Divulgar ou Informar. Podemos até Rir perdidamente - gosto mais desta vertente, rss. Enfim... podemos falar - dizer - Bem ou Mal de tudo aquilo que em nossa opinião nos mereça tal tratamento… respeitando, obviamente, outras opiniões. Espero que se divirtam tanto como eu e não se esqueçam de... de serem felizes.

27 de janeiro de 2009

A OBAMANIA TERÁ AFECTADO JOSÉ SÓCRATES?
Vamos parar de uma vez por todas de dizer mal do nosso primeiro ministro José Sócrates!... Vá lá pessoal… parem por favor… é que esta apetência para falar-mos cobras e lagartos desta figura que nos governa… ou se quiserem… que nos desgoverna… já começa a ser preocupante para a família socialista e para o sei líder! Eu sei que a criatura em causa não tem feito outra coisa que não seja enraizar na população portuguesa essa apetência de mal dizer, é!... Ora, porque não faz o que promete… ora, porque promete o que não faz!... Quer dizer, é um péssimo pagador de promessas e, nestas coisas de fé e de credibilidade, o povo não perdoa.
Agora, euzinho da silva, estou numa de bondade e, vá lá, resolvi apelar à vossa solidariedade!... É que já não há pachorra para aturar este primeiro ministro!...
Um dia aparece numa cimeira internacional a propagandear um mini computador, como se tivesse descoberto a pólvora! A seguir aparece a deitar foguetes, dizendo que salvou a maior exportadora nacional e os seus trabalhadores do desemprego quando, afinal, passados alguns dias, a dita empresa anuncia a falência! Depois aparece um caso de um empreendimento mal licenciado, de contornos duvidosos e com familiares envolvidos e, sem mais aquelas, o homem sacode a água do capote e desmarca-se da família! Quase ao mesmo tempo, anuncia que se ganhar as próximas eleições vai aprovar o casamento entre homossexuais… posição nada condizente com a que defendeu nos últimos meses do ano findo!
Quer-me parecer que o homem já não sabe a quantas anda!... Ou será que, como é certo e sabido que já perdeu os votos da classe docente, está a tentar conquistar as boas graças do orgulho gay? Bem capaz disso é ele!... Que dá pena, dá… ver uma criatura em constante desespero para se fazer acreditar!... Parece que a coisa piorou depois que os americanos inventaram a Obamania que correu o planeta! Terá pensado: “Todo mundo apoia o Obama… quem me dera que os portugueses me apoiassem um decimo!” Pois, provavelmente pensou… só que nem nós estamos na América, nem os americanos têm que gramar com um José Sócrates!… Depois, o respeito não o tem quem quer mas, sim, quem o merece... essa é que é essa!
_______________________________
sorielo

4 Comments:

  • At terça-feira, janeiro 27, 2009 4:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Obamania?
    Realmente a eleição do presidente americano despertou em todo o mundo uma enorme onda de euforia à volta deste Barack Obama que também eu acho exagerada.
    Primeiro, porque é mais um político e os politicos antes de serem eleitos dizem sempre aquilo que o povo quer é ouvir, depois após a eleição é que são elas.
    Segundo,talvez seja ainda um jovem cheio de ideais mas daí à realização vai uma grande distancia.
    Para já resta-nos esperar e só o tempo para mostrar se valeu tanta entusiasmo.
    bjs
    SS

     
  • At terça-feira, janeiro 27, 2009 4:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho a ideia boa:(Vamos parar de falar mal)mas propunha uma outra coisa: (Vamos actuar mais) por exemplo como os professores, vamos bater o pé contra aquilo que achamos estar mal. Aí sim, fazer mais e falar menos é o que nós precisamos e é o que qualquer politico deve sentir dos cidadãos.
    Então este Socrates,que tem tanto de arrogante como de prepotente, está ha muito a merecer um bom pontapé naquele traseiro vaidoso.

    Abraço
    Tião

     
  • At terça-feira, janeiro 27, 2009 5:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eheheheh
    Esse palhaço de fatinho e gravata de marca,enganou a maioria dos portugueses uma vez, será que vai fazê-lo novamente neste ano de eleiçoes? Espero que não. A mim nunca me enganou e não será desta. Mas ele aí está, já começou a campanha, já anda por aí fazer promessas.
    O Gajo deve pensar mesmo que é o Obama portugues e que Portugal é a America! P. que pariu a nossa sorte hen!???

    Beijos
    Dulce Amarga

     
  • At terça-feira, janeiro 27, 2009 5:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Está bem observado, é uma autentica "Obamania".
    Os americanos devem é estar carentes e anciosos por descobrir herois como os das grandes covoyadas de antigamente. Fartos de aturar o coroa Buch. Acagaçados pelo 11 de Setembro e cobertos de ódios de estimação orientais, estavam sedentos de um lider, de um herói, apareceu o Barack Obama, mesmo não sendo branco nem negro e pronto, fizeram logo dele um santo para não dizer um Deus.
    Ainda por cima o meio negro e meio branco proclamou que tencionava liderar não só a America como o Mundo, que modesto, não?
    Lá como cá as pessoas querem acreditar em algo mas não deixam de ser uma cambada de tontos. Acho que é um estado de graça passageiro, que logo logo os problemas o vão ultrapaçar e os steites vão cair na real, a não ser que Obama seja um grande Mágico, o que não me parece.
    ab.
    100paradeiro

     

Enviar um comentário

<< Home