ISTO É QUE É FALAR !!
Luís Campos e Cunha (ex-Ministro das Finanças - aí na foto ), acaba de entrar na imortalidade com a afirmação:
"Não sei para que é que querem gastar dinheiro no TGV se podem perfeitamente oferecer um Porsche a cada português gastando menos".
NB: E não é que o cara tem razão?!...
Ainda havia outras vantagens... A Porsche tinha de dar emprego a muita gente para fabricar os pópós!... As Scuts e as Auto-estradas iam facturar muito mais. As gasolineiras iam-se fartar de vender gasolina. O próprio estado ia recolher uns milhões no ex-imposto de circulação. E mais ainda: Este governo e os que vierem a seguir, não ficavam eternamente penhorados à concessionária que gere estes TGVes e... como se isso já não bastasse.... os portugueses ficariam muito mais "Felizes da Silva" com um Porsche à porta de casa... num é verdade? Ah! Pois éeee!
________________
santamariano
3 Comments:
At quarta-feira, julho 14, 2010 1:42:00 p.m.,
Anónimo said…
Não tem piada nenhuma.
Mas pensando bem es capaz de ser optimo. quem saía a lucrar era o Estado, não precisava de comprar aqueles 922 carros topo de gama alta para os "tachista" se passearem à borliú.
CGTPinto
At quarta-feira, julho 14, 2010 1:51:00 p.m.,
Anónimo said…
Eheheh
por incrivel que pareça o sr. Campos tem razão.
A mim é que não adiantava muito, só se fosse para colocar no jardim, ja que eu com a reforma que tenho não dava nem para a água do limpa brisas.
A não ser que passasse a patacos o Porsche a algum ambicoso que quisesse ter em vez de um, dois Porsches.
Mesmo assim, apoiado, precisamos é de ideias que, de idiotas estamos lotados.
Barra Leite
At quarta-feira, julho 14, 2010 2:12:00 p.m.,
Anónimo said…
Se a matemática não é uma batata e se é como julgo, uma ciência exacta, esse ex-ministro pode estar coberto de razão!!!
Como dizia o outro, "É só fazer as contas"!!!!
Somos apenas 10 milhões de potugueses e muitos nascem e morrem sem que lhe passem sequer pelas mãos uns míseros milhares de euros. Ora com apenas 10milhões, que toca a cada portugues 1 milhão, todo mundo vivia feliz e contente, poupava-se na saude, consumia-se à farta, o consumo disparava e quanto mais se consome mais o pais produz e floresce.
Agora pensem bem em quantos milhares de milhoes se fala na construção do TGV e não só, tb no aeroporto, na nova ponte, nos submarinos, nos helicopteros comprados na sucata, etc. etc. etc. e vão chegar à conclusão que se usassemos a matemática como deve ser, a ideia desse sr. nem e tão idota assim, nem havia tanta gente a viver em dificuldade.
Boas ideias para todos
Rei da Amareleja
Enviar um comentário
<< Home